terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Incêndio em casa noturna causa a morte de mais de 60 pessoas na Tailândia


A festa de reveillon foi marcada por mais uma tragédia em casa noturna. Um incêndio atingiu rapidamente a boate Santika na cidade de Bangcoc. A região onde está localizada a discoteca é cercada de clube norturnos e locais de entretenimento. Quando o incêndio começou, por volta de meia-noite (horário local), os clientes foram tomados pelo pânico e tentaram fugir pela única porta do estabelecimento. Ainda no interior da discoteca, 53 pessoas morreram por queimaduras e asfixia, pois a porta era pequena e não comportava a fuga dos mais de 1000 pessoas que se divertiam na boate.

De acordo com a polícia da Tailândia, a maioria dos corpos foi encontrada no andar térreo, onde fica o palco. Muitos morreram asfixiados ou pisoteados. Com o fogo, o teto desabou sobre as pessoas que estavam no segundo andar do edifício e tentavam escapar pelas janelas.

Segundo o major da polícia Chokchai Deeprasertwit, as equipes de resgate recolheram 53 corpos no local. As outras pessoas morreram nos hospitais da capital.

Os bombeiros ainda não informaram se a boate tinha sistema automático de combate ao incêndio e por que não havia saídas de emergência. 


Esse é mais um mais um exemplo da importância das saídas de emergência com barras antipânico e sinalização adequada para a proteção da vida.

Veja o vídeo sobre a tragédia:


Nenhum comentário: