sábado, 16 de outubro de 2010

Incêndio leva pânico a hospital de Santa Cruz Vidros foram quebrados para evitar asfixia. Ao menos 72 pacientes foram transferidos

Segundo o site O DIA ON LINE:




POR DIOGO DIAS
Rio - Um incêndio no Hospital Estadual Pedro II, em Santa Cruz, causou muita confusão dentro e fora da unidade médica, ontem. Sem energia elétrica, a maternidade e o setor de emergência estão interditados por tempo indeterminado. Os 72 pacientes internados nestas alas foram transferidos para 4 Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e 4 hospitais da região, como o Rocha Faria e o Albert Schweitzer. Uma pessoa se feriu: apavorada com a fumaça, uma enfermeira pulou da janela do segundo andar e fraturou uma perna.

Portas de emergência trancadas

Muitas pessoas que estavam no hospital reclamaram que as portas de emergência estavam fechadas. Segundo o médico clínico Ronaldo Macedo, apenas a entrada principal ficou aberta. “Não se pode fechar a porta de um hospital em hipótese alguma. Todos nós corremos risco de vida”, reclamou.

INCÊNDIO EM HOSPITAL NO RIO CAUSA PÂNICO

O Hospital Estadual Pedro II sofreu um principio de incêndio na quinta feira dia14/10 e necessitou evacuar os pacientes. O pânico causado pela falta suficiente de Saídas de Emergências com Barras Antipânico  fizeram com que pacientes necessitassem se jogar pelas janelas para tentar escapar da fumaça que espalhou-se rapidamente pela unidade Saúde Pública.

Veja vídeo do SBT Jornal que mostra a reportagem.

http://www.sbt.com.br/jornalismo/noticias/Default.asp?c=1067