sábado, 26 de setembro de 2009

Pensei que seria pisoteada durante o fogo', diz passageira do Metrô Princípio de incêndio em vagão na Estação Sé interrompeu circulação.


Cheiro de fumaça, muita correria e pânico. Foi dessa forma que uma passageira do Metrô de São Paulo descreveu o princípio de incêndio em um vagão de trem da Linha 1-Azul na manhã desta quarta-feira (23). Fiquei muito assustada. Pensei que seria pisoteada”, contou a fisioterapeuta Lesly Theiny Beishapp, de 59 anos.
egundo informou, o trem estava parado na estação Sé quando, por volta das 6h30, um forte cheiro de borracha queimada subiu de baixo do vagão. “Depois, começou a subir fumaça e todos começaram a correr”, contou.

Conforme o relato da passageira, os outros usuários largaram seus pertences e se jogaram para fora do trem. “Tinha pasta de executivo, papéis de advogados, até marmita jogada no chão”. Duas pessoas que estavam no vagão chegaram a desmaiar, mas foram retiradas por outros usuários.

Passageiros mais calmos pegaram extintores que ficam embaixo dos bancos e começaram a combater o fogo. Segundo a fisioterapeuta, cinco pessoas ajudaram a controlar o incêndio.

Supermercado no Recife registra princípio de incêndio

Um princípio de incêndio atingiu um supermercado que fica em um shopping, no bairro de Santo Amaro, no Recife, na tarde desta sexta-feira (25). De acordo com funcionários que não quiseram se identificar, o fogo começou por volta das 12h30, no forno da padaria do estabelecimento que estava em funcionamento havia pouco tempo.

A brigada de incêndio do shopping foi acionada e controlou as chamas em cerca de meia hora. Para esfriar as paredes e diminuir a fumaça foram usados jatos de água. Durante o procedimento, a loja foi esvaziada. O incêndio foi controlado e não houve vítimas.